É... Uma decepção eu não ter ido à pescaria... com toda a minha vontade, mas foi tudo por água abaixo (e sem peixe). O S. Joaquim ficou ruim e acabamos ficando em casa mesmo....
Mas tudo bem, ele não tem culpa... saúde não tem como divergirmos. Acabei ficando um tempo a mais com a minha família, contribuindo com algumas coisas em casa, aproveitei pra conhecer o Rancho da Picanha em Itu e mais algumas coisas.
Mas tudo bem, ele não tem culpa... saúde não tem como divergirmos. Acabei ficando um tempo a mais com a minha família, contribuindo com algumas coisas em casa, aproveitei pra conhecer o Rancho da Picanha em Itu e mais algumas coisas.
Ah, ainda não disse que há algumas semanas atrás o Marquinho começou a usar o vaso, né ? Kuakuakaukauak é uma piada, ele sai correndo, tirando a bermuda, a cuequinha e sobe sozinho no vaso.... Muito legal acompanhar as fases que nosso filhotinho passa... mais uma etapa vencida
Olha que lindinho....
Há alguns dias atrás, vi um vídeo no blog do Roberto Madoglio sobre o Cartola. Grande músico que todos deveriam conhecer pelo menos alguma coisa. Eu confesso que pouco conheço das suas obras, mas gosto do seu estilo de tocar violão, do seu tato musical, do seu estilo de samba carente, samba antigo, samba de verdade.
A musica e o vídeo abaixo tem alguns fatos musicais e históricos que são interessantes:
- Primeiro é o reencontro do Compositor (e Compositor com "C" maiúsculo devido ao respeito à sua pessoa), com seu pai depois de QUARENTA anos.
- Segundo é a composição em si, feita para sua filha Creusa Cartola:
Creusa Francisca dos Santos, mais conhecida como Creusa Cartola, foi uma cantora brasileira nascida no Morra da Mangueira no dia 27 de Março de 1927.
Filha de Rosa do Espírito Santo e Agenor Francisco dos Santos. Seus pais eram amigos de Cartola e de Deolinda, sendo Deolinda sua madrinha de batismo. Quando Rosa faleceu em 1932 quando Creusa tinha apenas cinco anos de idade, Deolinda e Cartola (que viviam juntos há sete anos nesta época) resolveram adotar a criança.
Há uma polemica sobre a composição de "O mundo é um moinho" que Cartola compôs para ela, que, de acordo com relatos anteriores, teria sido composta para a filha prostituta do compositor. Mas, segundo relato da filha mais velha de Creusa, Irinéa dos Santos, Cartola compôs essa música baseado em sua passagem pela adolecência, e com a curiosidade normal de uma púbere de 16 anos por namoros. O compositor então expressou sua preocupação como qualquer pai em relação a uma menina adolescente, e resolveu assim fazê-lo através desta composição, que é uma das mais importantes dentre seu acervo.
Possui cinco filhos, entre eles o compositor e cantor Reizilan dos Santos. Mudou-se da Mangueira para viver em diversos bairros e por último em Lins de Vasconcelos no Rio de Janeiro, onde faleceu.
Caso não consigam ver este vídeo, me avisem... Estou com alguns probleminhas tecnicos.
25 comentários:
Postar um comentário