segunda-feira, dezembro 26, 2005

25 / Dez / 2005

NATAL..... Tempo de comemorar, pensar no bem estar do próximo, alegria...
Saí correndo do trabalho e dei uma passada na sogra do meu pai pra deixar um feliz natal pra ele. Acordei todo mundo lá, fiquei mó sem graça mas fazer o que, né ? Afinal sou filho, tenho direito. He he he.
Voltei pra Sorocaba e fui direto pra igreja onde houve uma reunião sacramental especial de Natal com as alas Santana e Progresso. Foi muito bom sentir aquele espírito de amor e fraternidade. Os discursos foram tocantes e ao final, os dois bispos e o presidente da estaca ficaram na porta pra cumprimentar cada membro. Eles sempre fazem isso, mas hoje foi especial. Me lembrei do tempo em que estava no CTM com o bispo Valdeci, os dias que eu oficiava no templo com o Presidente Beto, vi o carinho e amor do bispo João Cruz de modo mais vivificante. É um privilégio fazer parte de uma estaca tão feliz.
Tive uma decepção quando fui tirar o carro do estacionamento com relação a uma pessoa que foi rude comigo, mas prefiro esquecer e perdoar, afinal é natal e, como o próprio bispo me disse: "Pessoas assim precisam de ajuda".
Voltei pra casa pra trocar de roupa e fui pra casa do João Zenebri para o nosso almoço de Natal. Eu confesso que nem comi muito, mas adorei ter dormido lá.... estava tão cansado que caí no chão e dormi até o pó.
Quando voltei pra casa, escutei um pouco de música com a Maria Odete, refletimos sobre a importância de termos bom ânimo em enfrentar as situações de provação e amarmos as pessoas. Lemos as escrituras sobre o natal que estavam na Liahona. É maravilhoso saber que o filho do Pai Celestial deu a Sua vida por nós..... não é metáfora, mas foi literal, foi a mais pura verdade. Sou feliz e grato por saber que Jesus Cristo aceitou o plano do Pai e fez a parte d'Ele. Agora é a nossa vez de fazer a nossa parte, e fazer bem feito, afinal Ele nos deu a oportunidade de voltar à presença do Pai Celestial.
Sei que estamos nesta Terra pra mostrar pra nós mesmos que podemos ser fortes, estamos aqui pra crescer, procurar a jóia da perfeição. Amo o meu Salvador de todo o meu coração e espero não decepcioná-Lo.


4 comentários:

Anônimo disse...

priminho.....
pasando aqui pra te desejar uma ótima semana
beijossssssss

Anônimo disse...

Fala Maximo...

Hey cara, legal saber q curtiram o natal...Eu kurti bastante tbm...passei com minha familia e a noite fui de carro numa outra tia, foi massa ver o povo e sentir o amor q existe entre agente...Ja domingo fubekei e num fui pra igreja =( , capotei e nem vi a hora passar, e ao contrario de ti..comi pra karamba velho! hehehe

Mas [e issu, agora vou esperar minha princesoca chegar pra matar a saudade...

Ah, tbm quero ir la ver a nova filhotinha de vcs ok...

Abraçaum

Lucas

Anônimo disse...

Faaaaaala Marquinho!!

Espero que tenha tido um excelente Natal!!

E vou estar torcendo por vc em 2006! ;-)

Anônimo disse...

Oi tioo...
Voltei da praia agora da pra comentar... O kra veio hj em casa colocar a net e a tv... bom neh..hahah
Vim dizer q amu vc e a tia dete... Tbm vim desejar um otimooooooo ano novo naum sei se vamos passar juntos neh...tudo de bom pra vcs doisssss tragam um priminhu(a) pra mim ahahhahah
Achu q é isso adorei seu post a foto tudo...
Bjussss
Amu vc...
thá