terça-feira, dezembro 15, 2009

VOLTANDO...

É.. faz tempo mesmo que eu não escrevo nem posto nada, né ?
Tem fotos novas chegando...
Niver do Marquinho, Formula 1 (velho já), Salto e mais uma tuia.... espero que gostem...
Na verdade as vezes eu acabo ficando sem postar... até fica um vazio... Vlw Pri... to blogando denovo.
Muita coisa diferente... correndo no trabalho, ajudando o pessoal do meu time.
Ah... tem muita coisa no ar pra falar de uma vez só... aos poucos vou falando,.... vai saindo...
Na verdade esse post é só uma introdução...

Hoje estou meio rebelde por causa do meu note novo... perdi alguns arquivos, dois formats em dois dias e meu HD externo deu pau mais uma vez. Portanto vai algo mais animado no Clip-Marco. Ah, pra quem não conhece, essa banda chama-se X-Japan. É muito boa, mesmo sendo japonesa...

Segue uma das músicas favoritas...



E leva uma foto de brinde.... eu na Formula 1


terça-feira, junho 30, 2009

A MODA É FALAR DO MICHAEL



É, Gente...... Só pra deixar registrado aqui, Michael Jackson morreu na ultima quinta feira, dia 25 de Junho. Agora o Zé Povinho e a Mídia fraquinha só sabe falar disso.... Caio Blinder deixou essa opinião bem clara no Jornal da Manhã da Jovem Pan, onde ele mesmo se crucificou, direto de Nova York ao afirmar que todos estão dando mais importância para a morte do Michael do que o GOLPE MILITAR em Honduras. É... INFELIZMENTE A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO NUNCA ACABOU, NÉ ?





Tá certo que o cara foi ícone e tals, mas... gente... vamos prestar maior atenção no que realmente interessa, né ? Golpe Militar ? Deveriam fazer um desses no Brasil... onde os políticos estão preocupados na prorrogação da redução do IPI para mais três meses cujo prejuízo para os tais sofres públicos podem chegar a 3,3 bilhões de Reais.





SENHORES DEPUTADOS E SENADORES... ESTÃO REALMENTE PREOCUPADOS COM ISSO ? ENTÃO ABRAM MÃO DOS SEUS BENEFÍCIOS E REGALIAS, QUE CHEGAM A MAIS DE UM MILHÃO E MEIO POR ANO PARA CADA UM DOS NOSSOS GOVERNANTES.





Isso eles não querem, né ? Humf.





Bem, esse final de semana tivemos nossa festa junina na ala... foi muito joia, nos divertimos bastante. Até usei uma peruca ! kaukaukaukau... Lembrei os tempos da minha vasta cabeleira. Eita saudade, viu.





Vou colocar uma foto da festa aqui... a foto não está lááááaá essas coisas, mas achei muito bonitinho, hehehe.





E pra vocês curtirem, mais uma das GRANDES músicas. É fundo do baú, mas é muito bom ouvir, né ?

Hoje vou caprichar

video


EXTREMAMENTE LINDA... Entenderam o trocadilho ? Se não, me perguntem...

terça-feira, junho 16, 2009

Acho que agora a coisa fica mais sussa...


Oi gente.... mais um FDS muito massa.....

Niver da Feh... parabéns lindinha, e muito obrigado pelo convite... me senti muito honrado em ser um dos duques do seu reinado ;)

Nos divertimos demais.... teve gente que tava comentando como eu e a Maria Odete conseguíamos ter tanta energia e dançar a noite inteira.... e para essas pessoas eu digo :

SOU UM POÇO DE ENERGIA PRA VIDA TODA.... TENHO ENERGIA PRA DAR E VENDER... SOU ASSIM FAZ MUITO TEMPO E NÃO VOU DEIXAR DE SER AGORA....

Hehehe... mesmo sendo papai, ainda sou um cara cheio de alegria e sorrisos para todos. Isso me ajuda a ter um espírito mais jovem (mesmo com essa carequinha charmosa... hehehe).

Agora estou começando a pensar nas minhas férias... to animado... menos de um mês ! Se cuida...

O Marquinho está bem até demais... essa semana ele deu uma de pintou e pintou as paredes de casa com natena... ¬¬ Mas já dei um jeito... Tudo normal.

A igreja também foi massa.... mesmo com o Marquinho bagunçando (pra variar).

Ahhhh, sem se falar de variar... meu hd externo deu pau denovo ¬¬ .... cansei disso, viu....

Bom, vou terminar por aqui.... saudades dos amigo e famílias.... mas feliz por ter a minha esposa e filhote.... amo vocês !!!

Pode ser foto repetida, mas vela a pena. né ??? hehehe




Garanto que essa musica foi tema em muitos namoricos por aí... hehehe..


sexta-feira, junho 05, 2009

NEVER SAY GOODBYE !!!

Eu to com saudades de postar, mas to sempre correndo. As ultimas semanas foram muito ocupadas.

Hoje fiquei um pouco mais sussa, mas mesmo assim to fazendo várias coisas de uma vez só.

Bom, só queria dizer que eu to bem, o Marquinho está bem, a Maria Odete está bem, estamos todos do mesmo jeito.

Semana passada foi um final de semana muito joia, passamos o Sábado em Campinas, revi o Chris, o Birí o Alexandre, o Edson, o Eric a Larissa e mais um mote de gente que eu amo demais... Me senti muito bem... amo esses caras.


Estávamos no selamento do Otávio e da Déborah da nossa ala (agora são da Ala Parque São Bento). Ficamos um bom tempo curtindo juntos o templo, depois almoçamos todos com a Bispo e a Adriana no Matuto e tomamos sorvete no Beijo Gelado (procurem o site do Beijo Gelado, vale a pena).


À noite tivemos a comemoração da restauração do Sacerdócio Aarônico, nem consegui comer a lazanha... estava verde de tanto que eu comi em Campinas.


No Domingo tivemos reunião, visitas (algumas bem legais como a Cida Furlan), outras tristes (Fred), mas me senti nas nuvens, mesmo quebradaço de tão cansado.


Não poderia deixar de falar nesse final de semana que passou, o próximo FDS já está às portas, mas não poderia me furtar de falar sobre esse acontecimento.


Agora eu só quero pensar nas coisas que vem por aí... estou animado com meus planos, espero que dê tudo certo, vamos torcer... acho que coisas novas e boas pairam no ar.....


Eu e a Maria Odete no casamento com o Paulão virtual.. hehehehe



Eu e o Bispo... (Grande Amigo)


Os casais MARAVILHA.... Hehehehe.... Um final de semana pra não esquecer !!!!






E pra terminar, um clip porquê ninguém é de ferro... hehehhee

quinta-feira, maio 28, 2009

Back to my life...

Nem acredito o quanto eu trabalhei duro esses dias pra criar algo no trabalho que, por falta de informação, poderia ter sido bem mais fácil.... Parte da culpa é minha por não ter perguntado se a tal TOD.RULE seria genérica ou específica....

Ai ai ai..... mas tudo bem... agora estou aqui, I'M BACK...
Saudades de postar, nem acredito.

Esses dias foram totalmente estressantes, mas vi o quanto melhorei em muitas coisas. Tivemos conferências na estaca, S. Joaquim foi pra hospital e já saiu, o Marquinho tá louquinho pelo Ben10 e por aí vai.

Eu continuo escutando bastante rock 80's. Parece que não canso, o som é bom demais.
Estou realmente com vontade de tocar novamente, pelo menos uma vez a cada duas semanas pra poder tirar o stress.

Ahhhhhhhhhhh, sem contar no show do Black Sabbath que eu fui. TOTALMENTE ANIMAL !!!! Nem posso acreditar!

Vou colocar uma foto do Marquinho hoje... ontem ele caiu no sofá e dormiu, nem tive tempo de vê-lo direito. Eita saudade, viu. Quando ele apronta a gente naum aguente, quando ele fica longe, a gente morre !

O video de hoje faz parte de um pequeno acervo que eu estou fazendo, de Rock anos 80. Acho que vale a pena ver e rever... Essa é uma das bandas mais características dos anos 80, VAN HALEN ! E quem nunca curtiu as musicas desses caras ????

Com o tempo vou colocando mais e mais...



segunda-feira, maio 11, 2009

Back to 80's

MESTRES DA GUITARRA...

Quero postar aqui duas fotos com dois mestres da guitarra (comigo são três... kauakuakua)... HUMIIIIIIIILDEE......

Eduardo Ardanuy (Dr Sin)
Kiko Loureiro (Angra)


Esses caras tem um estilo que não é o que eu estou escutando ultimamente, mas mesmo assim são legends, né ?
A foto tem algum tempo, mas a Maria Odete ainda não fez download das fotos deste final de semana, quem sabe amanhã.


Tá vendo Robertinho ? Não falei pra vc que eu tinha foto com os caras ???? O Edu eu ainda tive mais outras oportunidades de conversar... Mas essa foto ficou legal (apesar da minha cara de cansado), já estava acordado a madruga toda trabalhando... hehehe


O final de semana foi bem joia, vi a família em Campinas: Vó, Pai, Mãe, Tias, Primos, Etc. Almoço no Matuto e sobremesa no Beijo Gelado. O melhor sorvete ! Quem não conhece, recomendadíssimo.
Tbm fui no bosque... mó tempo que não ia lá, deu até dó.. muitas jaulas vazias, animais malzinhos... Pô, aquilo é histórico ! A prefeitura deixou o nosso lindo bosque de lado, uma pena. Mas ainda gosto demais daquele lugar.
Domingo tava bagaçado, trabalhei de madruga, a Maria Odete não tava legal, nem deu pra ir à igreja.
O almoço foi na Cris, costela. Nem comi tanto...


Alguém aí se habilita a segurar as pontas num projetinho anos oitenta ? Que tal Roberto ? Só estilinho Europe, essas coisas.... To meio parado com musica, preciso arrumar algo.
Em se falar nisso, lá vai uma CLÁSSICA !!!


terça-feira, maio 05, 2009

VIRANDO OS ZÓIO DE TANTO TRAMPAR...

Olha que lindo meu filhote indo pra escolinha.... ehehehehe

Hoje foi corrido... um monte de coisinha que acabam se juntando e virando uma grande bola de neve !!!! Preciso ir embora e ainda tenho meeting. Mas assim que é bom ! Gosto desse ritmo !

Hoje corri bastante pra ajudar o pessoal que está vindo prá cá... vai ser bem legal ter companhia.


Eu sempre achei que a máfia tinha algo de charmoso.... as músicas da época em que Chicago ela barra pesada... as roupas dos gangsters... eu até comprei um terno risca de giz... Quero comprar um sapato preto e branco, mas a Maria odete disse que ela morre se me ver com um desses... MORRE DE VERGONHA.... kuakakuakua


Calma... espere e um dia verás... kakauau quem sabe eu não consiga tocar algo no estilo ? Daí eu compro o sapato e o chapéu !


Olha só essa banda aqui... que legal o estilo deles.....


quinta-feira, abril 30, 2009

DEDUÇÃO HISTÓRICO-CULTURAL (Sem As Novas Regras Da Língua Portuguesa)

To meio que correndo.... Hoje já me ligaram de madruga pra resolver um problema do trabalho... Plantão é assim mesmo... Ainda bem que eu resolvi, né ?

Só espero que amanhã eu possa aproveitar o feriado... LABOR DAY !!! hehehehe

To trabalhando, resolvendo problemas pessoais, pra variar meu HD externo deu mais um pau (mas já resolvi.. hehehe), e ainda tenho tempo pra família, igreja, estudo pessoal, etc...
Só não consegui mexer mais na minha viola caipira... Acho que amanhã ou depois eu vou cutucar aquela coisa... Me chamaram até pra ver a orquestra de Viola Caipira de Votorantim... Quem sabe eu não vá lá dar uma brincada, né ?

Não tirei fotos novas essa semana... nem a Maria Odete (na verdade é ela quem sempre tira... hehehe), mas vou colocar uma fotinho pra não perder o costume... se eu repetir alguma foto, me desculpem...


Apesar que eu sei que essa foto eu nunca havia postado... Êta amor !!!

Outro dia estava ouvindo a música Feijoada Completa do Chico Buarque.... Gosto demais desse Compositor (denovo com C maiúsculo, assim como no caso do Cartola).

Depois de ouvir a musica, curtir a melodia e viajar um pouco com a água na boca, fiquei imaginando o que aconteceria comigo se eu ligasse pra minha esposinha e falasse a mesma coisa que ele.... Nesse mesmo instante eu concluí:



JÁ SEI QUAL FOI O MOTIVO DA SEPARAÇÃO DO CHICO BUARQUE COM A MARIETA SEVERO:



Agora que quero ver quem vai confessar aqui que a mulher pularia de alegria depois desse "recadinho". DUVIDO !!!

quarta-feira, abril 29, 2009

Dia de postar ou de comentar ?

AHHHHHHHHHHHHH, FAZ TEMPO QUE EU QUERIA COLOCAR ESSA FOTO.... KAUAKUAK TOMEI CORAGEM !




Oi Gente... Hoje acabei comentando em alguns blogs e achei interessante o que eu acabei fazendo, por isso gostaria de deixar aqui algumas das coisas que eu comentei. Não todas... hehehe

1 - BLOG DO GUI

Ele parecia meio deprê nos posts. Com saudades dos amigos antigos, revoltado com os atuais. Acho que alguém pisou no pé dele... O saudosismo é bom até certa parte, por isso comentei:

oloko, cara... vai de leve... o tempo muda mesmo.... acha que eu naum tenho saudades de todo domingo estar com vc's lá na vó ??? (ou quase todo domingo).
mas a vida ;e assim mesmo...... as coisas tem que mudar, senão fica parado demais...

qq coisa, estou por aqui

abrassssssssssssssssssssssss





2 - BLOG DO GUI - DENOVO ???


Perguntinha que todos já se perguntaram: ONDE VOCÊ QUER ESTAR DAQUI A DEZ ANOS???


Quantas vezes eu já me deparei com essa idéia....Comentei:


10 anos ??? eu já pensei nisso várias vezes...Quero ter a minha casa do meu jeito, um carrinho legal, quem sabe uma moto pra viajar por aí... minha esposa e filho tudo em paz... e com saúde, grana... e vencendo desafios...


3 - BLOG DO BRUCE


Ele também me parecia com vontade de voltar ao passado, lembrar que os outonos se vão e as coisas mudam de maneira triste. Vou postar meu comentário disso assim que ele autorizar no Blog, mas achei legal !!!


4 - BLOG DO ROBERTO MADÓGLIO


Um mestre nas palavras... colocando em palavras a idéia que mesmo os roqueiros podem ser romanticos... a idéia do que os brutos também amam ??? Mas ele sempre manda muito bem com a sua versatilidade musical com a história das bandas, etc. Comentei:


É interessante como as músicas se cruzam... As idéias se entrelaçam e os tais roqueiros podem (se quiserem) relaxar e sonhar ouvindo COPO VAZIO (Chico Buarque).Será que é isso o que alguns chamam de "Maluco Beleza"? Será que é por isso que em todo show tem alguém gritando "TOCA RAUL"?É por isso que o nosso Robert Plant Brasileiro chama-se OVELHA ??? (Quem deu esse apelido pra ele ???) Roqueiro Eclético, Podre Romântico, Punk Brega e por aí vai...- Uou, uou, iei, ieiii, sem você não viverei !!! Grande abraço meu amigo !!! Belas Postagens.. SEMPRE



Hoje eu gostaria de postar uma música que eu procurei por anos. Digo anos porque foram anos mesmo !!! Acho que levei oito ou nove anos para achar essa música. Eu tinha esse clip num VHS velho, e nunca mais achei, não sabia quem tocava, não sabia a música, não sabia nada !!! Mas valeu a pena a peleja... consegui aos vinte e um ou vinte e dois anos !





Banda - Cinderella
Musica - Hearbreak Station

quinta-feira, abril 23, 2009

DECEPÇÃO E CULTURA MUSICAL


É... Uma decepção eu não ter ido à pescaria... com toda a minha vontade, mas foi tudo por água abaixo (e sem peixe). O S. Joaquim ficou ruim e acabamos ficando em casa mesmo....

Mas tudo bem, ele não tem culpa... saúde não tem como divergirmos. Acabei ficando um tempo a mais com a minha família, contribuindo com algumas coisas em casa, aproveitei pra conhecer o Rancho da Picanha em Itu e mais algumas coisas.
Ah, ainda não disse que há algumas semanas atrás o Marquinho começou a usar o vaso, né ? Kuakuakaukauak é uma piada, ele sai correndo, tirando a bermuda, a cuequinha e sobe sozinho no vaso.... Muito legal acompanhar as fases que nosso filhotinho passa... mais uma etapa vencida

Olha que lindinho....

Há alguns dias atrás, vi um vídeo no blog do Roberto Madoglio sobre o Cartola. Grande músico que todos deveriam conhecer pelo menos alguma coisa. Eu confesso que pouco conheço das suas obras, mas gosto do seu estilo de tocar violão, do seu tato musical, do seu estilo de samba carente, samba antigo, samba de verdade.

A musica e o vídeo abaixo tem alguns fatos musicais e históricos que são interessantes:

  • Primeiro é o reencontro do Compositor (e Compositor com "C" maiúsculo devido ao respeito à sua pessoa), com seu pai depois de QUARENTA anos.
  • Segundo é a composição em si, feita para sua filha Creusa Cartola:

    Creusa Francisca dos Santos, mais conhecida como Creusa Cartola, foi uma cantora brasileira nascida no Morra da Mangueira no dia 27 de Março de 1927.
    Filha de Rosa do Espírito Santo e Agenor Francisco dos Santos. Seus pais eram amigos de Cartola e de Deolinda, sendo Deolinda sua madrinha de batismo. Quando Rosa faleceu em 1932 quando Creusa tinha apenas cinco anos de idade, Deolinda e Cartola (que viviam juntos há sete anos nesta época) resolveram adotar a criança.

    Há uma polemica sobre a composição de "O mundo é um moinho" que Cartola compôs para ela, que, de acordo com relatos anteriores, teria sido composta para a filha prostituta do compositor. Mas, segundo relato da filha mais velha de Creusa, Irinéa dos Santos, Cartola compôs essa música baseado em sua passagem pela adolecência, e com a curiosidade normal de uma púbere de 16 anos por namoros. O compositor então expressou sua preocupação como qualquer pai em relação a uma menina adolescente, e resolveu assim fazê-lo através desta composição, que é uma das mais importantes dentre seu acervo.

    Possui cinco filhos, entre eles o compositor e cantor Reizilan dos Santos. Mudou-se da Mangueira para viver em diversos bairros e por último em Lins de Vasconcelos no Rio de Janeiro, onde faleceu.





    Caso não consigam ver este vídeo, me avisem... Estou com alguns probleminhas tecnicos.

sexta-feira, abril 17, 2009

Sexta-Feira e alegria no ar...

Hoje estou animado para sair daqui e ir pescar... mas todos já sabem disso, né ?

Uns dias com alguns amigos vão me fazer bem... quero rir bastante !


Como havia prometido que iria deixar algumas coisas pra falar hoje, lá vai...


Na Segunda-Feira meu HD externo deu pau de vez !!!! Já é meu segundo HD !!!! Eu nem acreditava, quase surtei, mas acabei ficando calmo e usei umas ferramentas para tentar recuperar o HD. Na Terça-Feira ele já estava OK denovo, e com todos os dados.... Viva a tecnologia !



Porém, assim que eu cheguei em casa depois da reunião de bispado, a Maria Odete me deu uma notícia e tanto: " - Bê (ela me chama assim), acho que o HD do nosso computador tá com problema.... ele tá tentando formatar !"


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... dois HD's diferentes no mesmo dia ? O meu amigo do fretado disse que eu preciso me benzer... kauakuakau

Mas passei o software nele tbm e deu tudo certo.... ainda bem !!!

Agora vou tentar fazer isso no meu outro HD externo que também está corrompido. Espero que eu tenha o mesmo sucesso.

Vou colocar uma foto da pescaria passada, assim eu posso comparar com a foto desse ano...




Esse vídeo que eu coloquei hoje é o puro exemplo que não devemos julgar as pessoas... Eu vi outro vídeo bem semelhante, prometo postar em outra oportunidade.

Ao ver esse vídeo, me vi em situações parecidas, quado o tal "gordinho cabeludo", foi muitas vezes chamado de vergonha para uns, ovelha negra por não saber tocar nenhum instrumento musical, o irreverente, etc , etc , etc...

Ainda bem que sempre tive pessoas que confiavam no meu potencial, pessoas que me amavam como eu sempre fui... Gostaria de deixar um agradecimento registrado para uma pessoa que provavelmente NUNCA vai ser meu blog. Tia Zineide Monari. Mal sabe ela a diferença que fez na minha vida ao conversar comigo depois de uma aula no seminário que eu estava tão quieto que ela resolveu me perguntar a razão daquilo.



Ao falar pra ela que eu estava cansado de ouvir as pessoas me criticarem, ela só me pediu para ser sempre quem eu sou, que as pessoas iriam me amar do jeito que eu sou e sempre fui. Que ela gostava do meu jeito e que se eu mudasse, ela ficaria triste demais (lágrimas agora).

Nunca vou me esquecer dessa experiência... eu a amo tanto e ela nem imagina isso.

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (I Samuel 16:7)




quinta-feira, abril 16, 2009

PASCOA, PESCARIA, TRABALHO E UMA MENTIRA !!!

Oi Gente

Esses dias foram CORRIDOS e muito bons ao mesmo tempo.
Tive meu tempo de Páscoa com minha família lá na minha mãe. O Marquinho está cheio de ovos de páscoa !!!!!! Adivinha quem come com ele ???? kaukauakukau
É sempre bom rever a família... Nos divertimos bastante !
Eu trabalhei algum tempo também na sexta pra acertar algumas coisas, mas foi bem rápido.
No Sábado voltamos para casa para podermos ir à nossa Ala no domingo e também porque eu e a Maria Odete combinamos de ficar com a família dela no dia de páscoa. Almoçamos na casa da Pare, tava muito bom !

Sobre a parte de MENTIRAS no título deste post, segue algo de cultura inútil:

Existe uma música do Sérgio Reis que diz o seguinte:

"No quilometro 45 da castelo, pra quem vai para o sentido interior
Quem olhar para a direita vê um portão amarelo
É ali, é ali que mora o amor"


Na Terça-Feira comprovei que ERA TUDO MENTIRA ! Não existe portão amarelo nenhum nessa quilometragem da Castelo ! Sempre que eu ouvia essa música eu ficava com a pulga atrás da orelha sobre como seria esse portão, quem moraria na casa, se seria uma casa ou um lugar de "divertimento adulto" (sei lá, às vezes o cara se apaixonou por uma mulher da vida... akuakaukau). Mas na Terça eu vi que não tem nada lá, e fiz questão de confirmar ontem denovo. E NADA !!!! Nenhuma casa... SÓ MATO !

Comprovadamente o Sérgio Reis é mentiroso... kaukaukaukaua

Bom, vamos deixar essa parte pra lá... Na edição desse mês da A Liahona, tem um artigo muito bom sobre a doutrina da EXPIAÇÃO. Adoro falar sobre isso, mesmo conhecendo tão pouco. Mas o Elder Samuelson falou com muita propriedade nessa mensagem, vale a pela ler... Basta entrar no link abaixo abrir a edição de Abril:

http://www.lds.org/gospellibrary/pdfmagazine/0,7779,595-11-2-2009,00.html

Sobre a pescaria...

Estou muito animado em ir, espero que tudo dê certo. Será muito bom rever grandes amigos que vejo poucas vezes por ano (alguns deles só nas nossas pescarias anuais).
Quando eu achar o link no youtube do video que fizemos para o Chris na pescaria do ano passado, eu coloco aqui tbm. Essa é histórica!

Muita informação por hoje, né? Vou deixar um pouco pra amanhã. Mas ainda dá pra colocar uma foto e um vídeo... É regra !

A foto nós tiramos nesse Domingo de Páscoa. Olha a cara de safado do Marquinho! Cada dia que passa eu o amo mais e mais. Nessa Segunda-Feira, eu o coloquei pra assistir Pica-Pau e acabamos dormindo juntos... kauakuaku DEMAIS DE BOM !



O vídeo é de uma música do Almir Sater, achei bem legal esse vídeo, espero que gostem.



Beijos a todos !

segunda-feira, abril 06, 2009

UMA SEMANA E SÓ ESCREVI UMA VEZ ?

Gente, me desculpem, mas essa semana foi muito punk, nem deu pra ficar postando....
Aliás, ao mesmo tempo fico feliz em ver meu desempenho melhorando em muitas coisas: Trabalho, família, igreja.... Tudo.

E sempre falo na tal "DOUTRINA DO PROGRESSO ETERNO". Não acredito que alguém duvide disso.... O progresso sempre é eterno se a gente o procura. Nada fica estático, ou melhora ou piora.

É fácil entender isso... pense em uma janela de vidro. Ela pode ser limpa um dia, no outro não... se ficar alguns dias sem ser limpa, ela não fica como estava, mas acaba piorando... é sempre assim, em tudo na vida.

Esse final de semana tivemos conferência geral da igreja... MUITO BOM !!!! Muitos discursos inspiradores...

Hoje estou correndo com algumas coisas do trabalho, mas acabo usando o horário do almoço pra escrever no blog, ler uns emails, etc. Nem comi hoje.

Bom, hoje vai uma foto que já não é tão novinha..... foi no Natal, mas ainda não havia postado...

Liz, Lari... Obrigado pelos seus comments, sempre gosto de saber de vocês.... Mandem sempre notícias...

Vídeo ? Ah, tem que ter, né ? Hoje vai um video que sempre mexeu muito comigo.... aliás, vai um vídeo e um conselho:

NUNCA SUBESTIME O SACRIFÍCIO DE ALGUÉM, NEM VALORIZE DEMASIADAMENTE O SEU. SEJA JUSTO !





Beijos a todos

segunda-feira, março 30, 2009

JÁ É SEGUNDA ?????

Não acredito que esse final de semana passou tão rápido. Mas foi um final de semana muito saudável para meu espírito.
Ainda estou um pouco com a cabeça quente por causa de uma carta que recebemos sobre nossa casa... nada grave, pelo contrário, acho que vai ser muito bom pra resolvermos algumas coisas com relação a isso.

Bem vamos à foto..... Na verdade essa foi tirada ontem mesmo lá na capela..... Olha o Marquinho de GENERAL... kauakaukaua Esse é o meu garoto !

Olha que esposinha linda que eu tenho...

No Sábado pela manhã fomos limpar a capela.... parece uma coisa muito estressante e tal, mas na verdade me senti muito feliz em fazer isso, acho que estou crescendo espiritualmente. Muito bom pra mim.

O Marquinho hoje ficou hiper feliz de ter feito cocô no vaso.... kuakaukauak.
Tava todo animado, agora ele quer ir toda hora no banheiro, mesmo que nem esteja apertado, mas fica forçando pra poder dar tchau pro cocô depois... kaukauakuak Eita moleque, viu !

À noite tivemos mutual dos rapazes e conferência geral das moças... Foi muito bom, saí de lá com algumas metas que vão me ajudar bastante. Estou animado com tud isso.
O Marquinho já estava dormindo quando eu cheguei.
Aliás, esses dias ele está dormindo bem cedo. Isso é bom pra sua saúde, estou procurando fazer a mesma coisa também.... No final, ele é o meu exemplo... hehehehehe

No Domingo, igreja, almoço, visitas com o bispado e passar a noite com a família. Foi muito gostoso. Parece que a gente só vive pra igreja, né ? Mas não tem coisa melhor do que saber que nossa família está rumando numa trilha certa. Sei que não há melhor lugar para a minha família estar.

Aliás, conversei ontem com o Roberto Madóglio sobre minhas idéias de musicais na Ala, ele me deu uma super força... VALEU MEU AMIGO ! É muito bom saber que, mesmo com tantos compromissos, as pessoas estÃo sempre prontas para nos apoiar.

Ah, hoje vou colocar mais um vídeo do projeto "PLAYING FOR CHANGE".... A mensagem da música é a mesma do vídeo... UM SÓ AMOR, UM SÓ CORAÇÃO, UMA SÓ RAÇA !


sexta-feira, março 27, 2009

Sexta Feira - Nem Acredito !

Essa semana, apesar de ter passado rápido, foi punk demais pra mim.
Trabalho cheio de detalhes com o Disaster Recovery da GM, muita coisa pra fazer, mas mesmo assim estou indo muito bem na minha leitura diária das escrituras e curtindo a minha família.
Ontem dei uma fugidinha pra jogar futebol.... Muito gostoso quando há em clima de confraternização como estava ontem lá nas Laranjeiras.

Estava almoçando agora a pouco e vi um vulto enorme passando atrás de mim.... Olhei denovo e era o Oscar.... sim, o Mão Santa ! Mas nem fui lá atrapalhar o cara.... imagina o tanto de gente que deve fazer isso.

Hoje eu quero colocar a foto da fachada da minha casa depois de terminado o muro. A grade de antes já não tava legal... Então resolvemos dar um tapa na coisa.... Espero que gostem
(Se alguém for ver isso, né ?).



Olha o Marquinho na frente do carro... só vê o cabelo... kaukaukuakauak

A propósito, Larissa.... vc nunca me enchia com seus comments, pelo contrário.... adoro saber que alguém olhou e gostou do que eu escrevi, das fotos, etc.... Continue escrevendo... E aproveitando, SEU FILHO É UMA GRACINHA.... PENA QUE VAI SER PONTE PRETANO.

Aliás, sempre coloco um video também porque estou achando coisas bem interessantes por aí... Vale a pena....

O vídeo de hoje é um hino da igreja que não existe no hinário em português, aliás é uma adaptação do hino em inglês também... o hino chama-se "Be Still My Soul". Essa Versão chama-se "I Love The Lord", e tem um significado especial para mim.... um dos meus hinos favoritos. E eu escutei essa versão só na missão, gravado por um companheiro meu chamado Elder Hall. Muito gente boa ele.
Depois disso, nunca mais ouvi essa versão, até que eu achei esse vídeo hoje.




Beijos a todos !

quinta-feira, março 26, 2009

O QUE O TEMPO FAZ COM A GENTE, NÉ ????

O antes....

(mais magro, com cabelo, pinta de garanhão, mulherada se matando pra tirar um pedacinho... kauakukakau)


E O depois...

(careca, gordo, pinta de mané, mas com os meus dois grandes amores ao meu lado)

Depois de "pesar na balança", concluí que: O que mais importa é você ser feliz ao lado de quem você ama de verdade.
A aparência física um dia vai se decompondo... pode demorar mais pra uns, pode ser mais rápido pra outros (como foi pra mim... hehehe), mas sempre vai embora.
Porém o que a gente tranca de bom dentro do coração, nunca perde.
Mais uma oportunidade de dizer o quanto amo minha família, o quanto sou apaixonado pela minha esposa, o quanto sou louco pelo meu filho, O QUANTO SOU FELIZ.

Pra não perder o costume, vai um vídeo... Acho que tem tudo a ver com o que eu passei nesse post.


quarta-feira, março 25, 2009

UNIÃO ACIMA DE TUDO

Oi gente, recebi um video que achei de extrema importancia postar...
Nos prova que a música é a única língua realmente universal. É a maior arma que temos para unir os povos, trazer alegria, harmonia e PAZ para esse mundo cheio de tribulações.
A boa música sempre foi abençoada pelo Pai Celestial, esse vídeo explica isso mais do que qualquer coisa, basta ver, ouvir e sentir.

O mudo precisa mais disso.




AH, prometo colocar fotos essas semana, é que estou tendo uma semana super corrida... terminei ontem uma atividade de teste de DISASTER RECOVER em todos os sistemas da GM, isso incluia Adelaide(AUS) Zaragoza(ESP) Plano(EUA) Nós(BRA) e outros. Responsa demais, mas foi tudo certo, recebemos grandes elogios.

BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

terça-feira, março 24, 2009

UMA SEMANA CORRENDO

Gente, vc naum acreditam do quanto estou correndo esses dias.

Mas essa menina me HUMILHOU.... kaukaukauka

Tiudo bem, né....

Mas Vejam que vale a pena.....


sexta-feira, março 20, 2009

Mais um dia de Violeiro....

Acho que essa coisa de viola tá deixando muita gente confusa..... como pode o Marco Aurélio (Marcão, Marquinho, ou Máximo... depende de como me chamam), pode estar ouvindo essas coisas... ?????

Não é bem assim, eu ainda gosto de ROCK, mas sempre fui muito eclético com relação à musica, sempre gostei do Chico Buarque, Vinícius, Almir Sater, Sepultura, Elis Regina e Beatles.
Mas o nosso estado de espírito nos pede algo em especial em determinada ocasião.

Minha vida sempre foi permeada por duas coisas principais: A Igreja e a Música. Sempre procurei ser uma pessoa fiel, de bom caráter, boa índole, de princípios e condutas corretas. Mas muitas vezes é na música que eu consigo extravazar muito do que eu acumulo no meu coração.

Quem me conhece sabe que eu não sou de "rasgar", de "chutar o pau da barraca". Sempre me contive demais, e acho que a música me ajuda a aliviar o SPOOL (gíria de quem trabalha com mainframe) da vida.

Meu filho e minha esposa tem sido uma grande força para mim. Obrigado Bê, te amo muito.
Filhotinho, espero que um dia você tenha a oportunidade de ler isso, saia que você é uma joia raríssima que o Pai Celestial colocou em minha vida.... Amo você demais. Muito obrigado a ambos pelas experiências que eu tenho vivido (lágrimas).


Essa foto tem significado especial para mim. Sempre quando eu visitava alguma família da igreja, via uma foto dessas com toda a família reunida, sempre sonhei em ter uma foto assim com minha família, todos com "Roupas de Domingo". Essa é a primeira de muitas nessa fase da minha vida, onde eu sou o patriarca do meu lar.

Em homenagem aos meus dois cuitelinhos que eu amo TANTO, lá vai mais uma musica caipira:




Só uma correção, essa música está sendo cantada por Pena Branca e Xavantinho, e não Por Sérgio Reis e Almir Sater

quinta-feira, março 19, 2009

UMA NOVA OPORTUNIDADE DE COMEÇAR UM BLOG

É... resolvi voltar..... mesmo que seja só pra mim.... mas acho que é bom escrever algo, afinal de contas, sempre aprendi que tinha que deixar lembranças para netos, bisnetos, etc....
Será que até lá eles vão querer saber de mim ????
Pelo menos o Marquinho gosta de saber de mim.... todos os dias que eu chego em casa, ele é o primeiro a correr e vir me abraçar..... kaukaukau

FIGURAÇA, VIU !!!

É.... que alegria que esse menininho me traz....

Ultimamente estou animado para duas coisas que vai acontecer, na verdade estou contando os dias: Ir pro show do Black Sabbath e IR PRA ILHA com meus amigos de todos os anos.

  • Sobre o show do Black, já comprei o ingresso, é só esperar chegar o dia... 15 de Maio
  • Sobre a Ilha, parece que eu to mais animado pra ver o pessoal lá do que o Dio cantando com o Black !!!! Me animei tanto que eu tive a CARA de comprar uma viola caipira !
É isso mesmo.... eu estou tocando viola caipira... errr... quer dizer, comprei faz uma semana, isso não quer dizer que eu saiba tocar, mas pelo menos já aprendi a dar uns repiques de viola logo no seguinte dia.... vou gravar e post aqui pra vcs....

Por enquanto vai a foto da viola....




E gostaria de deixar um video HISTÓRICO aqui, na verdade dois....
Encontro de Almir Sater e Tião Carreiro e outro do Almir Sater e Sergio Reis sobre a história da musica "Comitiva Esperança", a primeira musica que eu aprendi a tocar na viola

Cliquem nos links abaixo e se apaixonem pela verdadeira musica brasileira

TIÃO CARREIRO E ALMIR SATER

COMITIVA ESPERANÇA

Grande abraço a todos.... fiquem a vontade, comentem, falem mal, falem bem, serpreendam-se !